Shana Tová! (Feliz Ano!)
Um novo ano do calendário bíblico iniciou-se no dia 19 de setembro. É o primeiro dia do ano 5770. A contagem do calendário judaico inicia-se desde o primeiro dia da criação de Gênesis. Estes são os começos de dias surpreendentemente ágeis. O Espírito do Deus Vivo está tomando sua Igreja e lançando-a numa velocidade formidável de crescimento e conquista. Sua velocidade e movimentos deixarão o inimigo confuso, pois ele não saberá acompanhar este tempo. Somente aqueles que teimarem em andar lentamente, independentes, desprezando as advertências e alheios aos tempos anunciados, ficarão nas extremidades e sujeitos as fustigadas dos amalequitas (Deut.25:18) - amalequitas = povo inimigo que fustiga, mina as forças.
Este é um tempo de realizações. Todo projeto gerado em linha com o coração do Pai para estes dias terão suas realizações intensificadas. Os tempos estão sendo abreviados e por conta disso, os cumprimentos proféticos serão numerosos. É imprescindível que nosso espírito esteja alinhado ao Espírito de Deus. Nem sempre nossa mente natural será capaz de entender estes tempos. Há uma necessidade imperiosa de anularmos pensamentos humanos e limitados e assumir a posse da ungida mente de Cristo operando em nós.
Diferentemente do povo ocidental que entra lentamente em operação a cada início de ano, o povo bíblico-cristão, que rompe com as estruturas babilônicas, precisa reformar seus princípios de práticas e valores e entender os sinais que estes tempos bíblicos apontam. Todo início de ano judaico é marcado por um tempo de arrependimento: o Yom Kippur – O Dia do Perdão! É tempo de arrependimento e de rever conceitos. É tempo de soltar os que estão presos dentro de nós pela falta de perdão e por mágoas acolhidas. É hora de remover os pesos da displicência, morosidade, covardia e acionar os valores do Reino de Deus dentro de cada um de nós. A maturidade é conquistada e reconhecida quando ações correspondentes se fazem presentes na vida pessoal de cada um. Há muitas coisas que o Pai quer confiar a você como filho e se alegrar por isso. Chegou o tempo do seu lançamento! Chegou o tempo da sua maturidade!
Shana Tová!

0 comentários:

Postar um comentário

Remindo o tempo

Sobre este blog

Estas são reflexões do Ap. Renan Santiago do Ministério Apostólico Terra Fértil, na cidade do Rio de Janeiro.

Reflexionar os nosso tempos! Esta é uma imperiosa necessidade de todo cristão que vive nestes dias. Olharmos com olhos proféticos o que os desenhos dos tempos atuais estão rascunhando e o que as Sagradas Letras apontam para o que em breve há de ser.