Algo surpreendente está começando hoje!




Nesta primeira terça-feira de setembro, estávamos reunidos com pastores no café da manhã mensal no MATF. Esta foi a palavra que recebi e transmiti a eles para que a reproduzissem em suas congregações locais. Compartilho aqui para que você também entre neste tempo de cumprimento profético. Reflita e ata cada palavra em seu espírito. Creia e receba!

Hoje é o primeiro dia de Setembro do ano de 2009. É o início do último quadrimestre do ano. São quatro meses para o encerramento de mais um ano. Cento e vinte e poucos dias restantes. O Espírito de Deus pôs em meu coração uma palavra profética para a Igreja neste começo de quadrimestre: “a cada mês, DEZ dias; QUATRO meses, QUARENTA dias”. Estes quatro meses do ano serão refletidos na vida da Igreja como se fossem quarenta dias. Para cada três dias, um dia. Serão dias de uma profunda aceleração de maturidade no Corpo de Cristo. Um nível intenso. Isso mesmo! Serão dias intensos, dias velozes de cumprimento, crescimento e maturidade. Os ciclos de crescimento estarão sendo acelerados nestes últimos 120 dias = 40 dias. Causas serão julgadas e apressadas em seus veredictos. Recursos retidos serão acelerados em sua liberação. As manifestações serão aceleradas no Corpo de Cristo. Os discípulos aliançados com sua liderança serão alcançados por estes tempos de cumprimento veloz. É um tempo de estabelecimento do Reino de Deus

O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte; Eu, O Senhor, apressarei isso a seu tempo.” – Is.60.22

Durante quatrocentos anos de escravidão, o povo hebreu (Israel) foi pilhado de suas riquezas, mas em um só dia foi restituído de tudo ao ponto de edificarem um tabernáculo no deserto com quase nove toneladas entre ouro, prata e bronze. A tua restituição também será acelerada nestes dias.

Estes 40 dias do último quadrimestre, são dias de kairós - tempos qualitativos ou tempos de Deus - e não de kronos” – tempos quantitativos ou tempos humanos. É chegado o tempo em que a IGREJA , recebe, vive e proclama a linguagem do Reino de Deus do qual é legítima por chamamento e eleição.

Quarenta dias traduzem tempos distintos de cumprimento profético:

. Por quarenta dias e quarenta noites choveu sobre a terra;

. Por quarenta dias Golias afrontou Israel. Ao fim deles, Davi cortou-lhe a cabeça;

. por quarenta dias e quarenta noites Elias caminhou sem fadiga após comer pão do céu.

. Por quarenta dias Moisés esteve em Horebe recebendo a Lei.

. Por quarenta dias os 12 espias viram a terra de Canaã e depois a infamaram. Para cada dia de desprezo e covardia, isso lhes custou um ano de deserto – quarenta anos de peregrinação. Séculos após, Jesus entra no deserto e por quarenta dias faz remissão dos quarenta anos de juízo de Deus contra o pecado daquela nação( um dia para cada ano). Assim se inicia seu ministério redentor.

Em resumo: o que tem que receber juízo, receberá; toda afronta contra tua vida, será emudecida; forças sobrenaturais serão geradas em você - muitos desistirão, mas você avançará; revelação da Palavra fluirá do teu espírito; o que levaria décadas ou meses para acontecer, se cumprirá em dias; células serão revigoradas e multiplicarão em número e unção. Por fim, compreenda algo: toda palavra profética só se manifesta como profética se você a receber com fé. Receba , portanto, esta Palavra em seu espírito e Ela por si mesma se multiplicará em seu cumprimento na sua vida, família e chamado!


0 comentários:

Postar um comentário

Remindo o tempo

Sobre este blog

Estas são reflexões do Ap. Renan Santiago do Ministério Apostólico Terra Fértil, na cidade do Rio de Janeiro.

Reflexionar os nosso tempos! Esta é uma imperiosa necessidade de todo cristão que vive nestes dias. Olharmos com olhos proféticos o que os desenhos dos tempos atuais estão rascunhando e o que as Sagradas Letras apontam para o que em breve há de ser.