Parem de edificar Babilônia! EU edificarei a minha Igreja!


A estrutura física de Babel que deu origem ao nome Babilônia relatada em Gênesis 11:8, foi interrompida de maneira sobrenatural por YHWH: a língua que era uma só foi confundida e os edificadores já não podiam continuar a obra.
Desde o pecado de Adão e Eva a estrutura espiritual de Babel se manifesta através da desobediência e rebelião que tem sido o combustível que acende cada vez mais a iniqüidade na terra.
Babilônia como estrutura espiritual tem os seus dias contados (Ap.18:20,21). Deus já decretou isso, e nenhum dos seus planos jamais será frustrado (Jer.51:19)! Glória a Deus! Assim como um dia Ele interrompeu a edificação de Babel, assim será também com Babilônia.
O que é extraordinário entender aqui, é que junto a ruína de Babilônia acontecerá um intenso mover de edificação da Igreja de Cristo. Os poderes das trevas não suportarão o poder de YHWH na edificação da Igreja de YESHUA. É um movimento de contrastes no reino espiritual: Igreja --> Edificação; Babilônia --> Ruína!
Os Santos, os Apóstolos e os Profetas, nesta ordem, testemunharão esta terrível derrota das trevas (Ap.18:20). É importante ressaltar esta ordem das testemunhas: SANTOS, APÓSTOLOS e PROFETAS, que é relatada no livro de Apocalipse, pois mostra os fundamentos da Igreja (Ef.2:20): o profético revela o apostólico que operando juntos, estabelecem pela ação do Espírito Santo os demais ministérios - pastores, evangelistas e mestres - e, finalmente, por meio do ministério quíntuplo, a capacitação dos santos para o seu serviço: manifestar o Reino de Deus.
Cada discípulo de Cristo precisa viver o seu chamado de forma intensa e comprometida. Basta de uma Igreja que ainda revolve-se em sua “placenta”, infantil, melindrada, queixosa; mais voltada para si e seus próprios negócios do que para os reais e significantes assuntos e propósitos do Reino dos Céus. Quando focamos nossa vida no Reino e na vontade do Pai, estamos deixando de edificar Babilônia. Não podemos ficar na contra-mão do mover do Espírito Santo. Babilônia está perdendo mão-de-obra. Sai dela povo meu (Ap.18:4)!
Filhos do Reino, ouçam a voz do Espírito da profecia:
Parem de edificar Babilônia! Eu estou edificando a minha Igreja!

0 comentários:

Postar um comentário

Remindo o tempo

Sobre este blog

Estas são reflexões do Ap. Renan Santiago do Ministério Apostólico Terra Fértil, na cidade do Rio de Janeiro.

Reflexionar os nosso tempos! Esta é uma imperiosa necessidade de todo cristão que vive nestes dias. Olharmos com olhos proféticos o que os desenhos dos tempos atuais estão rascunhando e o que as Sagradas Letras apontam para o que em breve há de ser.