PERSEVERANÇA: A DIGITAL DA FÉ.


PERSEVERANÇA é uma identidade. É a digital da FÉ. É uma convicção que não sofre variação. Traduz permanência; um caráter que não oscila. PERSEVERAR é mais do que um discurso, porque discursos mudam para justificar a inconstância. 

Por que será que há tantas sementes ministeriais abortivas? Porque não PERSEVERAM. São inquietas, insatisfeitas, migratórias, não plantadas, sem raízes.

PERSEVERANÇA e FÉ são indissociáveis. 

Discursos de FÉ eloquentes mas ocos de PERSEVERANÇA, são como chocalhos nas mãos de crianças: apenas se distraem e logo buscam outra distração. 

PERSEVERANÇA é princípio sólido, ainda que em detrimento de prejuízo próprio. PERSEVERAR custa caro. Se não se paga o preço da PERSEVERANÇA, a FÉ torna-se moeda barata. 

Quantos atalhos são tomados porque não há PERSEVERANÇA. Os anos vão passando: 1, 2... 5, 10 anos e se descobre que não há um caminho trilhado, só atalhos. Voltas e revoltas. Uma vida cheia de recortes, um quebra-cabeça de peças faltantes que nunca se completa: quase imagem, quase semelhança. 

FÉ une e a PERSEVERANÇA autentica a FÉ. 

0 comentários:

Postar um comentário

Remindo o tempo

Sobre este blog

Estas são reflexões do Ap. Renan Santiago do Ministério Apostólico Terra Fértil, na cidade do Rio de Janeiro.

Reflexionar os nosso tempos! Esta é uma imperiosa necessidade de todo cristão que vive nestes dias. Olharmos com olhos proféticos o que os desenhos dos tempos atuais estão rascunhando e o que as Sagradas Letras apontam para o que em breve há de ser.