A MULA NO CAMINHO DE BALAÃO


“Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça, mas em sua transgressão foi repreendido por uma jumenta, um animal mudo, que falou com voz humana e refreou a insensatez do profeta.”       2Pe 2:15-16


Balaão é um personagem da Bíblia que o Apóstolo Pedro cita para representar aos maldizentes e desprovidos de temor. Carregado de equívocos, Balaão não percebe que, em breve, a sua rota de vida seria estreitada.  

Tem uma MULA  em seu caminho.  

Ele decide entregar a sua boca para maldizer e escarnecer ao próprio povo de Deus.  Ele não sabia onde estava se metendo.  E olha que este povo – Israel - que ele intencionou maldizer, já estavam aprontando com Deus em uma série de erros e pecados. Tolo, Balaão entra numa rota de colisão. Ele desprezou o conhecimento de que este povo tinha dono.

Seu maior problema não eram os filhos de Deus, mas quem era o PAI deles – EL SHADAY  - contra quem de fato ele estava levantando-se.

Não tem como, gente, Deus vai dando corda como fez com este homem: “VAI!  ISSO! DETONA!” mas sempre chega o dia do ajuste se não houver arrependimento. E aí, o caminho, a vida, tudo começa a estreitar. A espada em punho vai dar o tom da conversa (Nm.22:23).  A face nada amigável do anjo vai se revelar.  

A maior questão não são as pessoas de quem ou contra quem se fala, se  maldiz ou se escarnece, mas o lugar de autoridade que elas ocupam e contra o qual (lugar) se levanta, se insurge na fala maldizente. Toda autoridade (não estou falando de mera posição ou hierarquia), mas de um lugar que é espiritual, foi estabelecida por Deus. Pedro diz em sua 2ª carta 2:11 que nem os anjos caídos produzem difamação contra os anjos de Deus. Até as trevas entendem sobre o lugar da autoridade espiritual e se respeitam. 
Mas o povo de Deus....

Se o vozerio da “esculhambação” prosseguir, vai ter MULA e anjo falando no pé do ouvido, porque a boca do homem continua insistindo em desafiar e quebrar princípios da autoridade delegada. 

Quando MULA começar a falar é porque a coisa está ficando estreita, a indignação dos céus começa a reagir.

 Não quer ouvir MULA?  Mude a sua rota enquanto há tempo! Ou então, prepare-se pra ver anjo!

0 comentários:

Postar um comentário

Remindo o tempo

Sobre este blog

Estas são reflexões do Ap. Renan Santiago do Ministério Apostólico Terra Fértil, na cidade do Rio de Janeiro.

Reflexionar os nosso tempos! Esta é uma imperiosa necessidade de todo cristão que vive nestes dias. Olharmos com olhos proféticos o que os desenhos dos tempos atuais estão rascunhando e o que as Sagradas Letras apontam para o que em breve há de ser.