Café com Pastores e Líderes do Rio de Janeiro



Em NOVEMBRO, terça-feira, dia 3/11, às 9.30h teremos o prazer de receber os pastores e líderes para mais um encontro de comunhão e manifestação de propósitos comuns. Você que está lendo este post e quer unir-se ao estabelecimento do Reino de Deus na cidade do Rio de Janeiro, venha estar conosco neste dia. A entrada é franca.
Nosso endereço é:
Rua Augusto de Castro, 4 – Inhoaíba. Tel. 34035944.
Ministério Apostólico Terra Fértil.
http://www.mtf.org.br/
terrafertil@mtf.org.br

Aguardo você. Até breve!

Renan Santiago, apóstolo.


Shana Tová! (Feliz Ano!)
Um novo ano do calendário bíblico iniciou-se no dia 19 de setembro. É o primeiro dia do ano 5770. A contagem do calendário judaico inicia-se desde o primeiro dia da criação de Gênesis. Estes são os começos de dias surpreendentemente ágeis. O Espírito do Deus Vivo está tomando sua Igreja e lançando-a numa velocidade formidável de crescimento e conquista. Sua velocidade e movimentos deixarão o inimigo confuso, pois ele não saberá acompanhar este tempo. Somente aqueles que teimarem em andar lentamente, independentes, desprezando as advertências e alheios aos tempos anunciados, ficarão nas extremidades e sujeitos as fustigadas dos amalequitas (Deut.25:18) - amalequitas = povo inimigo que fustiga, mina as forças.
Este é um tempo de realizações. Todo projeto gerado em linha com o coração do Pai para estes dias terão suas realizações intensificadas. Os tempos estão sendo abreviados e por conta disso, os cumprimentos proféticos serão numerosos. É imprescindível que nosso espírito esteja alinhado ao Espírito de Deus. Nem sempre nossa mente natural será capaz de entender estes tempos. Há uma necessidade imperiosa de anularmos pensamentos humanos e limitados e assumir a posse da ungida mente de Cristo operando em nós.
Diferentemente do povo ocidental que entra lentamente em operação a cada início de ano, o povo bíblico-cristão, que rompe com as estruturas babilônicas, precisa reformar seus princípios de práticas e valores e entender os sinais que estes tempos bíblicos apontam. Todo início de ano judaico é marcado por um tempo de arrependimento: o Yom Kippur – O Dia do Perdão! É tempo de arrependimento e de rever conceitos. É tempo de soltar os que estão presos dentro de nós pela falta de perdão e por mágoas acolhidas. É hora de remover os pesos da displicência, morosidade, covardia e acionar os valores do Reino de Deus dentro de cada um de nós. A maturidade é conquistada e reconhecida quando ações correspondentes se fazem presentes na vida pessoal de cada um. Há muitas coisas que o Pai quer confiar a você como filho e se alegrar por isso. Chegou o tempo do seu lançamento! Chegou o tempo da sua maturidade!
Shana Tová!

Algo surpreendente está começando hoje!




Nesta primeira terça-feira de setembro, estávamos reunidos com pastores no café da manhã mensal no MATF. Esta foi a palavra que recebi e transmiti a eles para que a reproduzissem em suas congregações locais. Compartilho aqui para que você também entre neste tempo de cumprimento profético. Reflita e ata cada palavra em seu espírito. Creia e receba!

Hoje é o primeiro dia de Setembro do ano de 2009. É o início do último quadrimestre do ano. São quatro meses para o encerramento de mais um ano. Cento e vinte e poucos dias restantes. O Espírito de Deus pôs em meu coração uma palavra profética para a Igreja neste começo de quadrimestre: “a cada mês, DEZ dias; QUATRO meses, QUARENTA dias”. Estes quatro meses do ano serão refletidos na vida da Igreja como se fossem quarenta dias. Para cada três dias, um dia. Serão dias de uma profunda aceleração de maturidade no Corpo de Cristo. Um nível intenso. Isso mesmo! Serão dias intensos, dias velozes de cumprimento, crescimento e maturidade. Os ciclos de crescimento estarão sendo acelerados nestes últimos 120 dias = 40 dias. Causas serão julgadas e apressadas em seus veredictos. Recursos retidos serão acelerados em sua liberação. As manifestações serão aceleradas no Corpo de Cristo. Os discípulos aliançados com sua liderança serão alcançados por estes tempos de cumprimento veloz. É um tempo de estabelecimento do Reino de Deus

O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte; Eu, O Senhor, apressarei isso a seu tempo.” – Is.60.22

Durante quatrocentos anos de escravidão, o povo hebreu (Israel) foi pilhado de suas riquezas, mas em um só dia foi restituído de tudo ao ponto de edificarem um tabernáculo no deserto com quase nove toneladas entre ouro, prata e bronze. A tua restituição também será acelerada nestes dias.

Estes 40 dias do último quadrimestre, são dias de kairós - tempos qualitativos ou tempos de Deus - e não de kronos” – tempos quantitativos ou tempos humanos. É chegado o tempo em que a IGREJA , recebe, vive e proclama a linguagem do Reino de Deus do qual é legítima por chamamento e eleição.

Quarenta dias traduzem tempos distintos de cumprimento profético:

. Por quarenta dias e quarenta noites choveu sobre a terra;

. Por quarenta dias Golias afrontou Israel. Ao fim deles, Davi cortou-lhe a cabeça;

. por quarenta dias e quarenta noites Elias caminhou sem fadiga após comer pão do céu.

. Por quarenta dias Moisés esteve em Horebe recebendo a Lei.

. Por quarenta dias os 12 espias viram a terra de Canaã e depois a infamaram. Para cada dia de desprezo e covardia, isso lhes custou um ano de deserto – quarenta anos de peregrinação. Séculos após, Jesus entra no deserto e por quarenta dias faz remissão dos quarenta anos de juízo de Deus contra o pecado daquela nação( um dia para cada ano). Assim se inicia seu ministério redentor.

Em resumo: o que tem que receber juízo, receberá; toda afronta contra tua vida, será emudecida; forças sobrenaturais serão geradas em você - muitos desistirão, mas você avançará; revelação da Palavra fluirá do teu espírito; o que levaria décadas ou meses para acontecer, se cumprirá em dias; células serão revigoradas e multiplicarão em número e unção. Por fim, compreenda algo: toda palavra profética só se manifesta como profética se você a receber com fé. Receba , portanto, esta Palavra em seu espírito e Ela por si mesma se multiplicará em seu cumprimento na sua vida, família e chamado!


Remindo o tempo

Sobre este blog

Estas são reflexões do Ap. Renan Santiago do Ministério Apostólico Terra Fértil, na cidade do Rio de Janeiro.

Reflexionar os nosso tempos! Esta é uma imperiosa necessidade de todo cristão que vive nestes dias. Olharmos com olhos proféticos o que os desenhos dos tempos atuais estão rascunhando e o que as Sagradas Letras apontam para o que em breve há de ser.