A Rocha!










“Uma pedra soltou-se, sem auxílio de mãos, atingiu a estátua nos pés de ferro e de barro e os despedaçou.” – Dn.2:34


Este é um dos versos finais do relato da grande estátua que o rei Nabucodonosor viu em sonhos. Era uma imagem terrível, diz o verso 31. Era algo que impressionava. Havia uma característica confusa nela: uma mistura de elementos. Quero frisar: havia uma MISTURA. É a partir daí que quero refletir com você. Toda aquela imagem exuberante e imponente tinha um lugar frágil: os pés, a sua base. A base sustenta o que está edificado. Naquela base havia uma mistura de FERRO e BARRO. São dois elementos que ainda que estivessem juntos, são incompatíveis e não podem misturar-se por conta das suas características físicas. Durante algum tempo eles sustentaram aquela construção. Por algum tempo, pouco tempo!


Preste atenção: aquela estátua representava os reinos na terra. Os reinos são governados por homens. O objetivo destes reinos e governantes é perpetuarem a sua memória. Por isso as nações do mundo erguem monumentos aos seus fundadores nas suas praças principais. Estes monumentos são reproduções da inspiração originada em Babel – "que o nosso nome seja memorável na terra” – Gn.11.4. Ao contrário disso, Deus falou: “Não farás para ti imagem de escultura...”


A rocha que se desprendeu do céu, feriu a base da imagem. Os pés de ferro e barro foram destroçados assim como cada uma das outras partes de ouro, prata e bronze. O profeta Daniel disse que o sonho do Rei falava a respeito “do que há de suceder nos últimos dias“. – (Dn.2:28). Estes últimos dias foram inaugurados em Pentecostes. A contagem regressiva começou! A rocha cortada sem auxílio de mãos humanas, ou seja, não deste mundo, esmiuçou o barro, o ferro, o bronze, a prata e o ouro ao ponto de serem levados pelo vento. A Rocha, entretanto, cresceu e encheu toda a terra.


A igreja apostólica e profética (não falo de títulos, e sim, de unções) é a manifestação do Reino dos céus. Sua base é firme, uniforme e sem mistura. Os fundamentos que foram acrescentados à igreja e que não fazem parte do que é original, serão abalados pela Rocha que é Cristo. O único Reino legítimo vai permanecer – o de Cristo - quanto aos demais, serão extintos pela manifestação do que é firme, inabalável e sem mistura.


O Reino de Deus se manifesta através de cada um de nós. Precisamos de um profundo posicionamento como filhos do Reino. Não há vida longa para misturas! Tudo o que está edificado - pensamentos, modelos e práticas - com misturas, será derrubado nestes dias proféticos. Os dias de Daniel chegaram e estão entre nós!




É chegado o Reino de Deus! Estas foram declarações faladas por Jesus, anunciando mudança de tempos sobre a terra.

Ao enviar seus discípulos com esta proclamação (Mt.10.7), Jesus estava inaugurando um tempo profético onde os céus desceriam sobre a terra trazendo as manifestações do Reino deDeus aos homens.

Como Igreja de Jesus Cristo nesta cidade e nação, necessitamos reviver estes tempos de manifestação como filhos do Reino.
É um tempo de redescobertas, ação e impartição do Reino em cada vida e nas áreas social, política, econômica e cultural desta nação.

É um tempo de de restauração de todas as coisas (At.3.21). Creio que Deus nos levará a níveis da manifestação do Seu Reino qual nunca foram vistas pelas últimas gerações.


Roy Pillay é apóstolo estabelecido na cidade de Durban - África do Sul e fundador da CCF - Community Christian Fellowship e que possuí extensões no Brasil e Camarões.

Seja bem vindo a este tempo sobrenatural!

Shalom de YHWH!

Remindo o tempo

Sobre este blog

Estas são reflexões do Ap. Renan Santiago do Ministério Apostólico Terra Fértil, na cidade do Rio de Janeiro.

Reflexionar os nosso tempos! Esta é uma imperiosa necessidade de todo cristão que vive nestes dias. Olharmos com olhos proféticos o que os desenhos dos tempos atuais estão rascunhando e o que as Sagradas Letras apontam para o que em breve há de ser.