Renascer: Telhados caem e carros enguiçam!




Muitos cristãos estão se perguntando sobre a origem dos fatos acontecidos no prédio da Renascer nestes dias. Afinal, perguntam, o que provocou a queda do teto? Foi Deus quem derrubou ou foi o diabo?
É sempre assim! Queremos ter uma resposta que satisfaça uma das opções: Deus ou o diabo. Entretanto, esquecemos que, ainda que sejamos sobrenaturais, pois nascemos do Espírito, estamos limitados a alguns aspectos naturais. Se o carro enguiçar na estrada, definimos como algo ruim. E de fato o é. Mas daí afirmar que foi o diabo, já cheira a exagero. Claro que não ignoramos as maquinações do inimigo. Mas será que podemos admitir que o carro TAMBEM quebra por descuido da manutenção? Claro que sim! Por que então não seríamos capazes de admitir que o desastre que acometeu os nossos queridos irmãos da Renascer, não teria sido originado da falta de manutenção do prédio ou um serviço mal feito? Sim, é muito possível. Obviamente que o diabo se aproveita dos desdobramentos desta primeira situação para trazer incômodo, constrangimentos e pesar no Corpo de Cristo. Lembro da passagem de Lucas 8:23 onde uma tempestade veio sobre o barco onde Jesus dormia, em meio a travessia do lago de Genesaré. Tempestade no alto mar é comum. Não foi porque Jesus repreendeu o mar e o vento que isto significou que era o diabo ou seus demônios que estavam por trás daquilo. Se assim fosse, creio eu, Jesus repreenderia diretamente aos demônios, ensinando-nos, mas Ele não o fez assim. Na verdade, aconteceu uma tempestade, só isso! Infelizmente, por conta de nossas origens religiosas, somos muito místicos; e, pior: ainda tropeçamos ao desconhecer o caráter de Deus: Deus é bom. Ele não usa as armas do diabo para afrontar ou "ensinar" seus filhos sobre alguma coisa. Repito: o caráter de Deus é bondade; o do diabo, é malignidade!
Entendo, que, como líderes da Igreja de Cristo nesta nação, precisamos ser solidários com nossos irmãos da Renascer. Apóstolos e pastores são preparados para trazer direção ao rebanho. Não somos engenheiros ou construtores de prédios. Confiamos isso a outros e podemos nos equivocar quanto aos profissionais escolhidos para tal. Discussões de ordem teológica só servem para dividir-nos. Mais do que nunca, precisamos demonstrar a esta nação que temos vínculos eternos como irmãos em Cristo. Telhados saõ feitos por homens. Podem até cair, mas não podemos permitir que o inferno nos desagregue, nos deixando levar por uma mídia, esta sim, comprometida com o diabo. Telhados caem e carros enguiçam.

Remindo o tempo

Sobre este blog

Estas são reflexões do Ap. Renan Santiago do Ministério Apostólico Terra Fértil, na cidade do Rio de Janeiro.

Reflexionar os nosso tempos! Esta é uma imperiosa necessidade de todo cristão que vive nestes dias. Olharmos com olhos proféticos o que os desenhos dos tempos atuais estão rascunhando e o que as Sagradas Letras apontam para o que em breve há de ser.